Deserto do Atacama: conheça as belezas do deserto mais seco do mundo

Se você for viajar sozinho e de forma independente, que tal explorar o Deserto do Atacama? 

Por Admin

22/11/2017 07:02 Atualizado em 10/11/2024 16:29 | 3 minutos de leitura

Se você for viajar sozinho e de forma independente, que tal explorar o Deserto do Atacama de bike?

Você é apaixonado por ecoturismo e aventura? O Chile é uma boa opção, com um preço acessível, além de ser perto do Brasil. E o Deserto do Atacama pode ser melhor escolha para você curtir e se divertir nas suas férias!

Planeje bem sua viagem

É importante saber que o deserto do Atacama é o mais alto do mundo e a região é a mais seca do planeta. Além disso, o chão é comparado ao de marte e, dificilmente, chove.

San Pedro de Atacamaé a principal cidade para você começar o seu roteiro. No lugar, estão situados os principais hotéis, pousadas, restaurantes e pontos de apoio. A cidade tem menos de 2000 habitantes e está localizada cerca de 2.400 metros de altitude.

Durante o seu passeio pelo deserto, você poderá andar entre rochas de sal na Reserva Nacional Los Flamencos, pois o Salar de Atacama é uma das paradas obrigatórias da sua viagem. No total, são 320 mil hectares formados por rochas de sal, que servem de habitat para flamingos e também tem outras atrações como as lagoas Miscanti e Miñiques.

Você já se imaginou tomando café da manhã entre minivulcões? O passeio pelo Gêisere de El Tatio começa bem cedo, por volta das 4h da manhã. Não se esqueça de levar muita roupa de frio, porque a temperatura pode chegar a 16ºC negativos. Este campo geotérmico está localizado há quase 4.300 m de altitude e você não pode deixar de conhecer.

Outro lugar que você deve separar um tempo para visitar é o Vale da Lua, que está situado a 17 km de San Pedro, na Cordilheira do Sal. O lugar, que já foi fundo do mar, destaca-se pela paisagem exuberante: formação de areia, sal e rocha, esculpidas pelas ações do vento e da água.

Que tal nadar e não afundar? As lagoas Altiplânicas são famosas pelas suas águas que contêm uma alta quantidade de sal, e, por isso, os turistas podem nadar tranquilamente.

Outra dica é visitar a Igreja de San Pedro, construída no século XVII, com parede de adobe, que consiste em uma mistura de barro, palha, entre outras fibras naturais.

Se você for viajar sozinho e de forma independente, que tal explorar o Deserto do Atacama de bike? Você pode alugar as bicicletas e conhecer várias atrações naturais como o Pukará de Quitor, que são estruturas incas, ou a Quebrada del Diablo, que está situada na Cordilheira do Sal.

Hospedagem de qualidade

Monte o seu passeio e conte com o Clube Candeias para encontrar as melhores opções para a sua hospedagem. Se você gosta de viajar, aproveite a oportunidade e torne-se um associado para ter descontos exclusivos. Confira tudo por aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: deserto-do-atacama, chile, rede-integrada, viagens-internacionais, clube-candeias, viagens-de-bicicleta, america-do-sul


Veja também

5 dicas para economizar nas férias em família sem abrir mão do conforto

Férias, Clube de Férias, Viagens, Planejamento, Destinos, Praias

5 dicas para economizar nas férias em família sem abrir mão do conforto


10/11/2025

Dia do Hoteleiro: a arte de receber bem e transformar viagens em experiências

Turismo, Viagens, Lazer

Dia do Hoteleiro: a arte de receber bem e transformar viagens em experiências


08/11/2025

Onde comer em BC? 10 lugares para um roteiro gastronômico em Balneário Camboriú

Viagens, Gastronomia, Destinos, Balneário Camboriú

Onde comer em BC? 10 lugares para um roteiro gastronômico em Balneário Camboriú


07/11/2025

Entre em contato