Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Parques brasileiros que merecem uma visita

De norte a sul: confira 7 Parques Nacionais que merecem ser visitados   Realizar turismo…

Por Marketing

07/11/2022 18:00 | 7 minutos de leitura

De norte a sul: confira 7 Parques Nacionais que merecem ser visitados

 

Realizar turismo pelo Brasil é nunca deixar de se impressionar com suas belezas naturais de biomas como Amazônia, Cerrado ou Caatinga. Protegidos pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), os Parques Nacionais são um patrimônio histórico de conservação e riquezas.

Para além de uma atividade turística e econômica, eles proporcionam a realização de atividades científicas. Tais atividades contribuem para pesquisas tanto nacionais como internacionais, bem como o desenvolvimento de atividades de educação ambiental. Desta forma, eles são extremamente valorosos para a preservação do meio ambiente.

As diferentes atrações de cada parque são uma ótima dica de passeio para todos os gostos. Neste artigo estão 7 parques brasileiros que merecem uma visita. Confira!

1. Parque Nacional do Iguaçu (PR)

Morada das Cataratas do Iguaçu, essa visita surpreende qualquer turista. Localizado em Foz do Iguaçu, no Extremo Oeste do Paraná, é um dos destinos mais procurados pelos turistas aqui no Brasil. Dependendo da época de chuvas, é possível observar quedas de até 80 metros de altura.

O conjunto é hoje o principal ponto turístico da cidade de Foz do Iguaçu. No parque ainda é possível conhecer mais a fauna e flora da Mata Atlântica, por ser um dos principais lugares de preservação desse bioma. Uma dica é aproveitar os passeios de barco e rafting disponíveis, que aproximam os visitantes das quedas.

Você já tem onde ficar em Foz! Hospede-se no moderno e charmoso Candeias Foz do Iguaçu. Localizada na área central da cidade, está próxima da rodoviária e outros pontos de interesse turístico, incluindo a Ponte da Amizade (Brasil x Paraguai). Sua estrutura conta com estacionamento, piscina e sala de jogos. As acomodações possuem ar condicionado, frigobar, roupa de banho e cama, secador de cabelo, televisão e beliche.  Além disso, sua estadia inclui um delicioso buffet de café da manhã com diversas opções de frutas, pães, frios, bolos e bebidas quentes e frias!

cataratas-do-iguacu-foz-do-iguacu-parana-clube-candeias

2. Parque Nacional de Fernando de Noronha (PE)

Como forma de proteção aos ecossistemas terrestres e marinhos, o parque foi criado no ano de 1988. Este parque é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Localizado em Pernambuco, o conjunto é formado por 70% da ilha de Fernando de Noronha e as demais ilhas desse arquipélago.

Este é um destino para aves de todo o Atlântico que encontram no Nordeste brasileiro um recanto para seu descanso. Estas se unem a outras diferentes espécies e junto com piscinas naturais de água cristalina, praias paradisíacas, trilhas no meio da mata e passeios de barco pela Baía dos Golfinhos tornam a visita inesquecível. O lugar também é referência em mergulho, sendo considerado um dos melhores pontos do planeta.

fernando-de-noronha-pernambuco-clube-candeias

3. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA)

A presença de dunas livres e lagoas em mais da metade do seu território, torna a paisagem desse parque um cartão-postal. O complexo ocupa três municípios diferentes: Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz em uma área de 155 mil hectares. Quem visita o Maranhão não pode deixar de passar por essa região litorânea. Ela merece uma visita!

Apesar de fazer parte do Cerrado, o passeio possui influências da Amazônia e da Caatinga, unindo diferentes espécies em um só lugar. A paisagem é composta de áreas de restinga, campos de dunas livres e costa oceânica. O turista pode realizar caminhadas, observar a fauna, tomar banho nos lagos, realizar esportes náuticos, como windsurfe, caiaque ou stand up padlle. Neste artigo você pode conferir mais detalhes sobre este oásis!

lencois-maranhaenses-maranhao-clube-candeias

4. Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA)

A imensa área desse passeio engloba 6 cidades diferentes: Andaraí, Lençóis, Mucugê, Palmeiras, Ibicoara e Itaetê. É uma zona de proteção para quedas d’água, vestígios arqueológicos e geologia singular. O local abrange os biomas da Caatinga, do Cerrado e da Mata Atlântica.

A visita é feita por caminhada e pode levar a morros que dão vista panorâmica para o parque, cânions, cachoeiras dos mais variados tamanhos, grutas e poços de um azul encantador. Por lá é possível trekking, escalada, rapel, tirolesa, flutuação, voo livre, mountain bike e muito mais! É um lugar que merece ser visitado para amantes de turismo de aventura!

chapada-diamantina-bahia-clube-candeias

5. Parque Nacional da Tijuca (RJ)

Localizado no coração da capital fluminense, o parque abriga uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Só por este motivo, esse parque já mostra porque está na lista de parques que merecem ser visitados. Visitar o Cristo Redentor é uma das opções de maior destaque para o turismo brasileiro.

O Parque Nacional da Tijuca é um dos parques mais visitados do Brasil. Ele abrange uma área de aproximadamente 3.953 hectares. A reserva conta com uma grande área de floresta, que envolve trilhas, cachoeiras e mirantes. Além disso, existem resquícios históricos como ruínas e pequenas construções em meio as trilhas do parque.

corcovado-rio-de-janeiro-rj-clube-candeias

6. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO)

O parque está localizado no coração do Cerrado brasileiro no estado de Goiás e abrange os munícipios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança. Declarado como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, o acesso para essa visita acontece pela Vila de São Jorge, na cidade de Alto Paraíso de Goiás.

É aberto ao público durante todo o ano, mas é recomendado se atentar ao período de chuvas na região, que ocorre de novembro a abril. Dentre os atrativos do parque estão: trilhas por morros, cânions, saltos e cachoeiras, banhos de rio, prática de escalada e caminhada. O parque também preserva áreas de antigos buracos de garimpos de cristal de quartzo.

chapada-dos-veadeiros-goias-clube-candeias

7. Parque Nacional de Anavilhanas (AM)

A conexão com a Amazônia é instantânea neste cenário formado por mais de 400 ilhas. É o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, banhado pelo imponente Rio Negro. O Parque com sede na cidade de Novo Airão, a 195 km da capital Manaus, é aberto todo o ano. Para quem pretende conhecer as praias, a dica é visitar no período de seca, que vai de setembro a fevereiro, e revela os balneários à beira do rio.

A experiência de conhecer botos vermelhos, conhecer diferentes praias fluviais e aprender mais sobre a cultura amazônica com certeza valem a pena uma visita. Também é possível realizar tanto trilhas aquáticas e terrestres e assim desfrutar, criar vínculo e harmonia com o coração do mundo e o seu riquíssimo bioma.

anavilhanas-amazonas-clube-candeias

Hospedagem de qualidade em qualquer lugar do mundo!

A rede integrada do Clube Candeias oferece mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas pelos cinco continentes. É o maior clube de férias do mundo, por um preço acessível e com serviço de qualidade. Associados contam com atendimento especializado, programa de recompensas e não possuem período de carência para começar a viajar.

Para conhecer mais as vantagens e benefícios, clique aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clubedeferias, ecoturismo, parquesnacionais, parquesnaturais, turismonacional, turismoseguro, viagenspelobrasil


Veja também

Cabo Polonio: um destino buena onda no Uruguai

América do Sul

Cabo Polonio: um destino buena onda no Uruguai

Leia mais
Cananéia (SP): a cidade mais antiga do Brasil

São Paulo

Cananéia (SP): a cidade mais antiga do Brasil

Leia mais
O Mundo Perdido: Parque Nacional do Monte Roraima

Roraima

O Mundo Perdido: Parque Nacional do Monte Roraima

Leia mais