Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

5 praias para conhecer no norte da Ilha de Florianópolis

Praias imperdíveis no norte da Ilha de Florianópolis para incluir no seu roteiro e a melhor estadia a 200m da praia. 

Por Ana Ferreira

09/07/2024 17:31 Atualizado em 20/07/2024 02:30 | 5 minutos de leitura

 

Florianópolis é um daqueles destinos que inspira tranquilidade. Ao entrar na ilha, é fácil entender por que é carinhosamente chamada de Ilha da Magia. A capital tem 42 praias catalogadas, mas na região, repleta de contos e lendas, há quem acredite que existam mais de 100. Isso porque há diversos pontos escondidos por obstáculos naturais, acessíveis somente por trilhas, e nem todas elas são bem demarcadas.

Veja também: Na Ilha da Magia: Candeias Parador da Cachoeira

Cada região de Floripa é única, com praias que vão desde as mais badaladas e com ondas perfeitas para o surf até aquelas de águas calmas e praticamente sem ondas, algumas delas em áreas mais tranquilas, residenciais e familiares. No norte da ilha, há diversas opções perfeitas para visitar em qualquer época do ano. Confira agora 5 praias para conhecer no norte da Ilha de Florianópolis e, de quebra, descubra o melhor lugar para se hospedar pertinho da praia!

 

 

Praias imperdíveis no Norte da Ilha de Florianópolis

É difícil escolher uma “região preferida” em Floripa, mas para conhecer um pouco mais sobre cada cantinho, é importante saber que durante a temporada, o norte da Ilha sedia a maior parte dos shows e eventos da cidade. 

Além da beleza das praias, com suas águas mais quentes, oferece diversas opções de comércio local e gastronomia. Não faltam opções para os turistas aproveitarem ao máximo!

 

Canasvieiras

Com águas cristalinas e ondas de calmas a medianas, Canasvieiras é um dos pontos mais agitados de Florianópolis, especialmente durante o verão. A região, que atrai turistas de todas as partes, oferece uma excelente infraestrutura, com diversos comércios e conveniências que garantem muita tranquilidade aos visitantes. 

 

Praia de Canasvieiras em Florianópolis.

Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas

A Praia da Cachoeira do Bom Jesus oferece desde áreas animadas com bares e quiosques até cantos mais tranquilos, rodeados pela restinga. Por lá, você pode escolher entre o agito e a paz, tudo em um só lugar.

O bairro é residencial e ideal para famílias, que aproveitam o mar calmo e sem ondas, perfeito para as crianças brincarem com segurança. A água é morna e a areia branquinha.

🎫 Na Praia de Cachoeira do Bom Jesus, hospede-se no Candeias Parador da Cachoeira

Embora o nome sugira uma cachoeira específica, a região é, na verdade, agraciada por várias cascatas que descem das montanhas ao redor. Próxima dali, está a Praia de Ponta das Canas. Na verdade, todas essas áreas fazem parte da mesma praia, com a Ponta das Canas em uma extremidade, a Cachoeira do Bom Jesus no meio, e Canasvieiras na outra ponta.

 

Veleiros no mar azul na praia da Cachoeira do Bom Jesus.

 

Hospedagem confortável para até 6 pessoas na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, no Candeias Parador da Cachoeira.

Jurerê

A Praia de Jurerê é um dos destinos mais sofisticados e badalados da ilha. Durante o verão, a praia fica bem agitada, com beach clubs, bares e restaurantes à beira-mar que oferecem desde pratos gourmet até petiscos deliciosos. As famílias também encontram opções tranquilas na parte mais reservada da praia, ideal para relaxar e aproveitar o ambiente natural.

 

Jurerê Florianópolis/SC.

 

Daniela

A Praia da Daniela é uma das praias mais belas e tranquilas de Florianópolis. Localizada entre a Praia do Forte e a Praia de Jurerê, é um refúgio para quem busca um lugar tranquilo para relaxar e aproveitar a beleza natural da região. Além disso, possui o mar calmo e águas claras, o que a torna ideal para a prática de atividades como stand up paddle e caiaque.

 

Pratique stand up paddle e caiaque na Praia da Daniela.

Praia Brava

Na Praia Brava, como o próprio nome já sugere, as águas podem ser agressivas. No entanto, é uma praia muito bonita e muito visitada durante o verão. As águas são super cristalinas e azuis, além de um visual incrível rodeada por muito verde. Por lá, é possível fazer trilhas ecológicas, fazer passeios de barco pela costa e praticar mergulho.

 

Praia Brava, Norte da Ilha de Florianópolis.

Candeias Parador da Cachoeira 

Localizado na Praia de Bom Jesus da Cachoeira, o Candeias Parador da Cachoeira é a melhor opção de hospedagem para quem busca dias de lazer e diversão em família no Norte da Ilha!  A unidade possui acomodações amplas e confortáveis confortáveis para até 6 pessoas. 

São cinco classes de acomodações, sendo suítes ou apartamentos que dispõem de camas de casal e solteiro e beliches, ar-condicionado, frigobar e TV. Alguns apartamentos dispõem de cozinha americana com micro-ondas e sacada com churrasqueira e vista para o mar. Confira mais detalhes:

 

✅ 200m da praia

✅ Café da manhã (incluso na reserva)

✅ Piscina externa

✅ Unidade pet friendly

✅ Sala de jogos e playground

 

Saiba tudo sobre o Candeias Parador da Cachoeira

 

Suíte com varanda privativa.

 

Apartamento com ampla varanda privativa, churrasqueira e vista para as montanhas.

 

Saiba mais sobre o Clube Candeias

Clube Candeias possui unidades próprias em grandes destinos pelo Brasil, como Balneário Camboriú (SC), Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR) e Natal (RN). Associando-se ao Clube, você tem a garantia do melhor preço para viajar com a família toda! Além disso, conta com mais de 500 mil opções de hospedagens na rede integrada, espalhadas pelo mundo todo. Sempre buscando as melhores ofertas para que suas viagens sejam exatamente como você sonhou: divertidas e com preço justo. Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo! 

 

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clube-candeias


Veja também

Praia no inverno: o que levar e como aproveitar a estação

Viagens

Praia no inverno: o que levar e como aproveitar a estação


19/07/2024

Passeios gratuitos em Gramado e Canela

Passeios gratuitos em Gramado e Canela


18/07/2024

Onde ficar em Bonito MS: melhor região e hospedagem

Viagens

Onde ficar em Bonito MS: melhor região e hospedagem


17/07/2024