Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Destinos para curtir as férias escolares

Saiba quais são os melhores destinos para curtir as férias escolares com a família, além de cuidados que vão garantir que você aproveite esse momento.

Por Fernanda Passos

31/05/2024 13:00 Atualizado em 23/06/2024 20:07 | 11 minutos de leitura

Confira uma lista dos melhores lugares para aproveitar as férias em família e algumas dicas para planejar esse momento

 

 

Seja nas férias de julho ou de janeiro, esse é o momento em que muitas famílias realizam aquelas tão desejadas viagens em família. Muitos destinos são conhecidos e buscados nesses momentos, como por exemplo a Disney, por ter tantas atrações voltadas ao público infantil.

Todavia, existem destinos nacionais e internacionais para curtir as férias ao máximo, lugares que se encaixam em diferentes gostos, estilos de vida da família e bolso. 

Antes de colocar o pé na estrada com a família, é preciso tomar alguns cuidados e ficar atento a decisões importantes, além do destino, como hospedagem, segurança e passeios. Neste artigo vamos compartilhar algumas dicas, possíveis destinos e hospedagem para que você possa ter uma experiência incrível em família na sua próxima viagem de férias com seus filhos. 

 

Siga a leitura e comece ainda hoje a planejar essa viagem e esses momentos tão especiais!

 

Destinos nacionais para férias escolares

 

1. Penha (SC)

 

O Beto Carrero World, também conhecido como o maior parque multitemático da América Latina, fica na Penha, uma cidade catarinense a 36 km de distância de Balneário Camboriú. O parque conta com atrações tanto para crianças, quanto para os adultos. São mais de 100 atrações para sua família, com montanhas-russas, cinema 4D, shows, zoológico, brinquedos aquáticos, carrossel, trenzinho, restaurantes temáticos, praça de alimentação completa e decoração com personagens de filmes infantis famosos, o que rende boas fotos durante todo o passeio. 

Como o Beto Carrero fica no centro da cidade, você pode planejar uma viagem para o local para aproveitar as atrações e também as lindas praias presentes nesse destino. E para quem vai colocar no roteiro de viagem a opção de conhecer essas praias, a Praia Alegre conta com uma ótima infraestrutura e ondas tranquilas. Se você gosta de apreciar e aproveitar piscinas naturais, no caso das viagens de verão, uma boa alternativa é a Praia Bacia da Vovó. 

 

2. Gramado (RS)

 

A Serra Gaúcha também é um dos melhores e mais procurados destinos para férias em família. Afinal, em Gramado e Canela (cidade vizinha) você encontra atrações e passeios turísticos diversos, desde passeios ao ar livre até parques, museus e fábricas temáticas. Um exemplo disso é o Snowland, um parque temático com temperatura baixa, que oferece atividades como patinação no gelo, boia tubing, montanha de neve e playground de inverno. Ou seja, o parque temático oferece uma experiência completa na neve, mesmo estando no Brasil.  

Outras opções interessantes em Gramado e Canela para os passeios de viagem de férias com as crianças são Mini Mundo, um parque com réplicas de cidades ao redor do mundo em miniatura, Museu do Chocolate, com mais de 30 toneladas de doces, Parque Temático da Turma da Mônica, Parque da NBA e restaurantes temáticos que contam com atrações e apresentações exclusivas. Vale colocar esse destino em seus roteiros de viagem pelo menos uma vez, você não vai se arrepender!

 

3. Foz do Iguaçu (PR)

 

Além de abrigar uma das sete maravilhas do mundo, Foz do Iguaçu também merece um lugar especial nessa lista de melhores destinos nacionais para viagens de férias escolares. O local oferece dias inesquecíveis em viagens em família, com as Cataratas do Iguaçu, um queda d’água de 82 m, o Parque das Aves, com inúmeras espécies nativas da Mata Atlântica e a Usina de Itaipu. Esse destino paranaense também faz divisa com a Argentina e o Paraguai, ou seja, no seu roteiro de viagem vale incluir compras e visitas aos dois países, atravessando a fronteira. 

O Dreamspark Show é outra alternativa de passeio em Foz do Iguaçu, sendo um complexo formado por espaços temáticos e museus, ideal para conhecer a família. No local você encontra o Museu de Cera, que reúne estátuas de celebridades e pessoas reconhecidas do cinema, esportes e música. Além disso, o Dreamspark Show conta com o Museu Maravilhas do Mundo, com algumas réplicas de monumentos famosos em todo o mundo, entre eles estão o Taj Mahal e a Torre Eiffel.

 

4. São Paulo (SP)

 

E para quem gosta de aproveitar parques em viagens de férias escolares, São Paulo é uma excelente opção, já que lá fica o Hopi Hari: um parque completo, com brinquedos radicais e tranquilos para toda a família. Ou seja, a oportunidade de conhecer um dos maiores parques de diversão da América Latina. Além disso, a capital paulista oferece uma grande variedade de parques, restaurantes renomados, livrarias, shoppings, centros culturais, museus e ruas conhecidas por seu entretenimento. Para as crianças, nesta fase escolar, vale uma visita ao Museu Catavento Cultural e ao Parque da Mônica. 

 

5. Praia do Forte (BA)

 

Mais um destino perfeito para viagem em família é a Praia do Forte, que fica localizada no litoral norte da Bahia. Lá você encontra um clima típico praiano, com infraestrutura, pontos turísticos e belezas naturais que atraem os turistas. Os passeios pelo local contam com restaurantes, lojinhas, institutos de preservação e lugares históricos. Esse destino é ideal para viagens voltadas para curtir praias, principalmente aquelas com piscinas naturais, grandes faixas de areia e águas mais quentes. 

Muito provavelmente você já deve ter ouvido algo sobre o Projeto Tamar, uma instituição voltada à preservação de tartarugas e da vida marinha como um todo, que vale conhecer em sua viagem. Você também pode considerar uma visita ao Instituto Baleia Jubarte, em que entre os meses de julho e outubro possibilita a observação de baleias em alto mar. 

 

6. Caldas Novas (GO)

 

É difícil falar de Caldas Novas sem trazer à tona seu diferencial: as águas termais. Inclusive os parques do Planalto Central do Brasil são os mais conhecidos do país em relação às águas termais, com resorts e atrações inéditas para quem gosta de praticar ou se aventurar no ecoturismo. Goiânia fica a 170 km de Caldas Novas e se sua ideia é visitar o local de avião, programe-se para parar no aeroporto local e fazer essa locomoção. Para quem vai se programar para fazer essa viagem durante as férias escolares de julho, vale lembrar que na época as temperaturas alternam entre 16° e 28°. Além disso, as chuvas não são uma preocupação nessa fase do ano. 

 


 

 

Destinos Internacionais 

 

1. Flórida, Estados Unidos

 

É claro que nas listas dos melhores destinos para viajar com as crianças durante as férias escolares, a Flórida não poderia ficar de fora. Esse destino americano abriga Orlando, com os maiores parques de diversão do mundo todo, o que inclui a Disney. Além disso, no local é possível estar em contato com a natureza, visitar parques ecológicos, lagos cristalinos, observação de animais e por aí vai. 

 

2. Londres, Inglaterra

 

Londres oferece muitas atividades para curtir com as crianças, entre elas está a possibilidade de visitar os estúdios do Harry Potter. Lá é possível presenciar efeitos especiais exclusivos e muita tecnologia. Na capital inglesa também vale um passeio turístico pela cidade, para conhecer pontos famosos como a roda-gigante, London Eye. 

 

Cidade do Cabo, África do Sul

 

Outra opção é aproveitar as férias de forma inesquecível visitando a África do Sul. Os safáris oferecem contato com animais, paisagens incríveis e uma experiência para toda a família na savana africana. Um bom lugar para visitar são os safáris que ficam na reserva privada do Parque Nacional Kruger. A Cidade do Cabo é um local próximo que vale a visita em sua estadia na África do Sul, com opções de lazer e turismo para todas as idades. 

 

Buenos Aires, Argentina

 

Uma cidade conhecida por oferecer atrações turísticas para férias escolares é Buenos Aires, um destino que conta com monumentos históricos como o Obelisco, Casa Rosada, Teatro Colón e o bairro de San Telmo. Além disso, estabelecimentos como museus, teatros, cafés e restaurantes com comida típica local são atrativos para os turistas. Alguns pontos que valem sua visita quando for a Buenos Aires com as crianças são: Museu de Ciências, Parque de La Costa, Zoo Luján e Museu de los Niños.

 

Dicas para viagem de férias com as crianças

 

Para curtir as férias escolares em uma viagem inesquecível com seus filhos é preciso um bom planejamento. Alguns cuidados importantes são definir data, local, documentos necessários, arrumação de malas, hospedagens, meio de locomoção. Separamos algumas dicas que vão facilitar sua organização e preparação para esse momento tão especial, confira! 

 

  • Separe os documentos: crianças de até 12 anos devem apresentar durante viagens de ônibus e avião, documentos de identificação delas e dos pais. Então além dos seus próprios documentos, veja quais serão necessários para toda a família e quais são exigidos no seu local de destino, principalmente se for uma viagem internacional, com exigências diferentes. Os mais comuns tendem a ser o passaporte e carteirinha ou comprovante de vacinação. Tenha esses documentos organizados e de fácil acesso em uma bolsa ou bagagem de mão. Caso alguma criança não estiver na companhia dos pais, o ideal é apresentar uma autorização judicial para realizar a viagem.

 

  • Duração da viagem: você vai realizar essa viagem nas férias escolares de julho ou janeiro? Pesquise bem quando é a alta e baixa temporada no seu destino escolhido, para que você possa se programar e evitar longas filas com as crianças. Caso escolha viajar em alta temporada verifique a possibilidade de melhores horários para visitação de pontos turísticos e a compra de ingressos online. Isso evita que você perca tempo com espera e que as crianças fiquem entendidas ou até mesmo estressadas durante os passeios. É uma forma de manter a tranquilidade de todos durante a viagem.

 

  • Passagens aéreas: essa dica é válida para seu orçamento: fique de olho em opções de passagens aéreas, caso vá viajar de avião, e faça pesquisas para encontrar preços mais baixos e promoções. Outra opção é acionar receber informações de passagens por e-mail e alertas em notificações. Com planejamento, paciência e boas pesquisas é possível encontrar voos com preços mais acessíveis. Se você tem o hábito de acumular milhas em cartões de crédito e compras, essa é uma boa alternativa para trocar por passagens também. 

 

  • Escolha da hospedagem: duas coisas que acabam pesando na escolha de uma boa hospedagem são a localização e o conforto, afinal, esse é o local onde você e sua família estarão durante a viagem. Para quem vai viajar com os filhos em férias escolares, várias horas no trânsito para se mover até os pontos turísticos não é uma alternativa. Uma hospedagem próxima aos principais serviços e atividades é essencial, além de preços que cabem no bolso. 

 

Hospedagens com o Clube Candeias

 

O Clube Candeias possui unidades próprias em diversas regiões e principais destinos de viagem brasileiros, com conforto, infraestrutura e proximidade aos pontos turísticos de cada local. As áreas de lazer de cada unidade também são uma forma de entreter e divertir as crianças durante a viagem, com piscina e playground. 

 

Além de opções de hospedagem nacionais, também oferecemos acomodações ao redor do mundo, por meio da rede integrada. Ou seja, com a economia e todos os benefícios que a associação oferece no Brasil, você também pode aproveitar essa experiência em destinos estrangeiros. Estados Unidos, Londres, Argentina, África do Sul são alguns dos destinos possíveis com essa facilidade do Clube Candeias, já que somam-se mais de 500 mil opções de hospedagens fora do Brasil.

 

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clube-candeias, ferias-de-julho, ferias-escolares, ferias


Veja também

O que fazer em Gramado e Canela no inverno

O que fazer em Gramado e Canela no inverno


21/06/2024

Turismo no Rio Grande do Sul: Gramado e Canela esperam por você!

Turismo no Rio Grande do Sul: Gramado e Canela esperam por você!


20/06/2024

Arraial do Banho de São João em Corumbá: festa junina no Pantanal

Viagens

Arraial do Banho de São João em Corumbá: festa junina no Pantanal


18/06/2024