Já pensou em passar um final de semana na Ilha do Cardoso?

Um destino para quem é apaixonado por aventuras. Que tal tirar um fim de semana na Ilha do Cardoso?

Por Admin

23/01/2020 09:02 Atualizado em 11/11/2024 05:58 | 4 minutos de leitura

Um destino para quem é apaixonado por aventuras.

Que tal tirar um fim de semana para viajar, relaxar, aumentar o seu contato com a natureza e ficar longe das tecnologias do mundo moderno? Planeje-se para conhecer a Ilha do Cardoso, arquipélago ainda pouco explorado e conhecido, que está situado na divisa entre Paraná e São Paulo, no município de Cananéia.

Tombada como Patrimônio Natural da Humanidade, é possível encontrar praias desertas, piscinas naturais, dunas, trilhas e até golfinhos. Um destino para quem é apaixonado por aventuras. Grande parte da região faz parte do Parque Estadual Ilha do Cardoso, criado em 1962 e administrado pelo Instituto Florestal de São Paulo.

A maioria dos passeios na Ilha do Cardoso são para conhecer as suas belezas naturais, por isso, prepare-se para encontrar muita paz, sossego e tranquilidade. No lugar não há sinal de celular e são pouquíssimos moradores na ilha.

As trilhas são várias, nas quais será possível caminhar pela floresta nativa e encontrar inúmeras espécies de animais e flores, além de cachoeiras belíssimas, praias e rios. Entre as principais trilhas da região destacam-se a do Morro das Almas e Mangue.

A Ilha mais extensa da região é a do Marujá, que conta com 18 quilômetros e muita areia clara e sol. No lugar quase não há sombra e, no lado norte, um costão marca o seu término. O acesso ao local é feito por meio de uma trilha e a praia é extensa, sendo formada por areia batida e águas mais turvas, devido ao encontro dos rios.

Outro lugar paradisíaco é Ipanema – uma pequena piscina, ótima para refrescar e renovar as energias. De lá é possível percorrer uma trilha que leva até a Cachoeira de Ipanema, que forma um lindo poço de água cristalina – ideal para banho.

Um outro ponto turístico conhecido é o Pontal da Praia, em que é possível ir caminhando. O trajeto tem 15 Km saindo da Vila do Marujá ou também de barco, que parte do Porto de Marujá. Prepare-se para se encantar com o visual das águas do canal que se encontram com as águas do mar e formam um espetáculo incrível!

Fique bem atento às águas, pois é possível encontrar vários golfinhos na região. Aproveite também para fazer passeios de barco e explorar ainda mais as belezas da Ilha do Cardoso. Geralmente, o passeio dura o dia todo e conta com uma parada para banho. As lanchas partem do píer da Vila do Marujá, que é a principal vila de pescadores da região, e oferece uma boa infraestrutura com restaurantes e até casas de forró, para garantir a diversão.

A culinária base do lugar são os frutos do mar e peixes. Não deixe de experimentar e conhecer.

Que tal planejar um fim de semana para conhecer os atrativos da região? Aproveite para viajar em qualquer época do ano com o Clube Candeias. Com unidades próprias e hospedagem integrada em vários lugares do mundo, é fácil planejar uma viagem no fim de semana, feriado ou férias.

O associado conta com a plataforma online para planejar o passeio, atendimento de uma equipe qualificada para esclarecer, resolver as dúvidas e dar toda a assistência necessária, além de várias vantagens como, por exemplo, o programa de recompensas, em que cada R$ 1,00 gasto em reservas na rede integrada, é revertido em um ponto para utilizar em uma das unidades próprias. Para saber mais é só clicar aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: ilha-do-cardoso, rede-integrada, parana, sudeste, clube-candeias, sao-paulo, cananeia


Veja também

Dia do Hoteleiro: a arte de receber bem e transformar viagens em experiências

Turismo, Viagens, Lazer

Dia do Hoteleiro: a arte de receber bem e transformar viagens em experiências


08/11/2025

Onde comer em BC? 10 lugares para um roteiro gastronômico em Balneário Camboriú

Viagens, Gastronomia, Destinos, Balneário Camboriú

Onde comer em BC? 10 lugares para um roteiro gastronômico em Balneário Camboriú


07/11/2025

Planejar com antecedência: o segredo das melhores reservas de fim de ano

Turismo, Praia, Viagens, Dicas, Férias

Planejar com antecedência: o segredo das melhores reservas de fim de ano


06/11/2025

Entre em contato