Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

O que fazer em Garopaba: passeios e atrações imperdíveis

Um roteiro para sua próxima viagem a Garopaba, com pontos turísticos, atrações naturais e o melhor lugar para se hospedar. 

Por Ana Ferreira

05/07/2024 17:21 Atualizado em 20/07/2024 02:46 | 4 minutos de leitura

Garopaba abriga algumas das praias mais bonitas de um estado já abençoado por belezas naturais e é também a capital do surf no sul do Brasil! É difícil não sair de lá encantado, especialmente ao prestar atenção nos detalhes que compõem a história do município. Ao todo, são dez praias, que a cada ano vêm adaptando mais suas estruturas devido ao crescente número de turistas.

Veja também: Onde ficar em Garopaba: melhores praias e onde se hospedar.

Depois de falarmos aqui sobre onde ficar em Garopaba, com dicas valiosas sobre as melhores praias e onde se hospedar, neste roteiro separamos atrações naturais e passeios deliciosos para tornar sua viagem ainda mais completa e divertida.

 

O que fazer em Garopaba: passeios e atrações imperdíveis 

 

Dunas do Siriú

Entre as dez praias de Garopaba, a do Siriú se destaca como a mais extensa, com aproximadamente quatro quilômetros de pura beleza natural. Essa vasta extensão abriga uma série de atrativos que encantam todos os visitantes: enormes dunas de areia, uma lagoa serena, um rio, cachoeiras próximas e, em dias de chuva intensa, até piscinas naturais se formam.

Nas Dunas do Siriú, que fazem parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a diversão nas areias vai além de uma vista privilegiada para o mar. As dunas alcançam até 30 metros de altura, proporcionando um espetáculo visual e uma oportunidade única para os aventureiros. Por lá, é possível praticar sandboard e "surfar" fora da água.

 

 

Mirantes

Em Garopaba existem alguns mirantes com vistas incríveis, o Mirante do Amor, oferece uma vista muito bonita da Lagoa do Macacu e das Dunas do Siriú. É um belo lugar para tirar fotos e descansar. Na Praia da Gamboa, encontra-se o Mirante da Baleia, que, como o próprio nome já diz, permite a obsersação das baleias francas, entre junho e novembro quando elas vêm até o litoral catarinense para amamentar seus filhotes. 

 

 

Igreja São Joaquim 

Para quem aprecia arquitetura histórica e deseja se conectar com a ancestralidade dos lugares que visita, a Igreja Matriz São Joaquim é uma opção de passeio tranquilo em Garopaba. Localizada em frente à Praça 21 de Abril, no centro histórico do município, a igreja foi edificada em 1846 sobre uma pedra de uma antiga armação de baleias.

Com uma vista maravilhosa de frente para o Oceano Atlântico, a construção é um verdadeiro marco da história local, que oferece aos visitantes uma oportunidade única de explorar o passado da região enquanto apreciam a beleza arquitetônica e o cenário encantador ao redor.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clube Candeias Oficial (@clubecandeias)

 

 

Cascata Encantada

Para quem quer explorar ao máximo todas as possibilidades da região, a Cascata Encantada é uma excelente opção. Localizada pertinho de Garopaba, é muito frequentada por famílias que buscam um contato mais próximo com a natureza.

A cascata está protegida por um parque que oferece uma estrutura completa, incluindo camping, cabanas e piscinas. Passar um final de semana em família em meio à mata nativa é uma experiência que vale a pena. Antes de planejar sua visita, é importante conferir os valores de entrada para aproveitar ao máximo essa maravilha natural.

 

Imagem: Site Cascata Encantada

 

Candeias Basfak Praia 

Se você está procurando uma ótima opção de hospedagem para dias incríveis em Garopaba, o Candeias Basfask Praia oferece uma estrutura completa, além de acomodações confortáveis para até sete pessoas. Perfeita para curtir em qualquer época do ano, fica pertinho da Praia Central (Praia de Garopaba), a apenas 500 metros. Confira os detalhes da unidade:

 

✅ Café da manhã

✅ Piscina 

✅ Sala de jogos

✅ Acomodações com cozinha americana

✅ Unidade pet friendly 

 

Veja também: Candeias Basfak: um lugar para relaxar no litoral de SC

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clube Candeias Oficial (@clubecandeias)

 

 

Clube Candeias: seu lugar é no mundo todo!

Com a liberdade de escolher entre uma variedade de destinos e a garantia do melhor preço e qualidade em hospedagem, é possível se aventurar pelo Brasil e pelo mundo com tranquilidade e conforto, criando memórias incríveis ao longo do caminho. Associe-se ao Maior Clube de Férias do Mundo e garanta lazer, conforto e uma ótima estadia onde quer que você esteja. Preencha o formulário abaixo para saber mais!

 

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Praia no inverno: o que levar e como aproveitar a estação

Viagens

Praia no inverno: o que levar e como aproveitar a estação


19/07/2024

Passeios gratuitos em Gramado e Canela

Passeios gratuitos em Gramado e Canela


18/07/2024

Onde ficar em Bonito MS: melhor região e hospedagem

Viagens

Onde ficar em Bonito MS: melhor região e hospedagem


17/07/2024