Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

O que fazer em Gramado e Canela no inverno

Se você está planejando uma viagem para o inverno, Gramado e Canela na Serra Gaúcha, são destinos que você não pode perder.

Por Ana Ferreira

21/06/2024 17:56 Atualizado em 20/07/2024 04:51 | 5 minutos de leitura

 

Se você está em busca de um destino encantador para curtir o inverno, Gramado e Canela na Serra Gaúcha são paradas obrigatórias. Com uma mistura das culturas italiana e alemã, essas cidades proporcionam uma experiência única, onde a natureza, a gastronomia de dar água na boca e o charme europeu se encontram.

Descubra agora como curtir ao máximo a sua visita para as cidades mais charmosas do Sul do Brasil no inverno! 

 

Veja também | Turismo no Rio Grande do Sul: Gramado e Canela esperam por você!

 

❤️✈️  Sua viagem fortalece o RS! Ao visitar essas cidades, você não apenas vivencia uma viagem inesquecível, mas também apoia ativamente a recuperação e revitalização do Rio Grande do Sul.

 

Como é o inverno em Gramado e Canela

 

O inverno em Gramado e Canela é uma verdadeira magia. As temperaturas caem bastante, especialmente à noite, criando um clima perfeito para curtir os cafés, restaurantes e chocolaterias locais. As cidades se enfeitam com luzes e decorações temáticas, criando um ambiente super aconchegante e cinematográfico!

 

Clima de Gramado e Canela

 

Durante o inverno, as temperaturas podem variar entre 5°C e 16°C. Porém, não é incomum que em dias mais gelado as temperaturas cheguem a 0°C. As manhãs e noites são bem frias, enquanto as tardes podem ser mais amenas, especialmente em dias ensolarados. A alta umidade aumenta a sensação de frio, então, roupas quentes e acessórios são essenciais.


O que fazer em Gramado e Canela no inverno 

 

Gramado tem uma série de atividades para aproveitar durante o inverno. Não importa se você está viajando em casal ou com a família, há sempre algo para agradar todos os gostos. Confira algumas sugestões do que fazer em Gramado e Canela no inverno:

 

Aproveitar a Gastronomia local 

Quem vai para a Serra Gaúcha precisa saber que por lá vai encontrar muita comida boa! Para aquecer o inverno, há muitas opções: cozinha italiana e alemã, o tradicional churrasco gaúcho, massas, queijos e vinhos... Opções não faltam para atender a todos os paladares. Além disso, ambas as cidades estão repletas de deliciosos cafés coloniais e lojas de chocolates artesanais. 

 

Experimentar as variações de fondue

E falando em chocolate, a região é famosa pelos seus rodízios de fondue. Existem muitos restaurantes especializados, que servem fondues especiais de queijo, chocolate e até mesmo carne! Uma dica é fazer uma reserva, pois esses lugares podem ficar bem cheios, especialmente no inverno.

 

Visitar vinícolas e adegas locais

Fazer um tour com degustação de vinhos é uma ótima pedida. A região tem várias vinícolas e adegas locais, desde espaços mais rústicos a vinícolas no estilo boutique. 

 

Participar dos Festivais de Inverno

No inverno, Gramado e Canela têm várias atividades especiais como shows, peças de teatro e muita comida boa. É uma ótima oportunidade para curtir a cultura local. É durante a estação que ocorre um dos principais eventos da cultura brasileira a agraciar filmes nacionais, o Festival de Cinema de Gramado.

 

Snowland

Faça chuva ou faça sol, o Snowland, em Gramado, é o lugar ideal para quem busca a Serra Gaúcha esperando por neve! O parque oferece patinação no gelo, vila cenográfica e diversas atividades de neve, como ski e snowboard. 

 

Visitar o Lago Negro

Um lugar super tranquilo e bonito em Gramado. No inverno, a névoa dá um toque especial. Vale a pena alugar um pedalinho ou só caminhar em volta do lago. É muito fotogênico, então prepare a câmera!

 

Visitar a Catedral de Pedra

A Catedral de Pedra em Canela é linda, especialmente à noite quando fica iluminada. É uma construção gótica impressionante que vale a pena conhecer.

 

Onde ficar em Gramano e Canela no Inverno

 

Uma das melhores opções é se hospedar entre as duas cidades, para ter fácil acesso a todas as atrações com facilidade.  A unidade Candeias Alineville está em uma ótima localização em Canela e oferece diversos benefícios:

 

✅ Entre Gramado e Canela: explore as duas cidades com facilidade!

✅ Próximo a atrativos turísticos: fácil acesso às principais atrações.

✅ Unidade charmosa: recém-reformada e cheia de charme.

✅ Café da manhã delicioso: Comece o dia com um café da manhã saboroso.

✅ Piscina externa: Relaxe e aproveite a piscina em dias ensolarados.

✅ Hospedagem econômica: tornando-se um associado do Clube Candeias, você recebe até 40% de desconto em suas hospedagens em diversos lugares do Brasil e do mundo! 

 


 

As acomodações são charmosas e confortáveis, oferecendo opções de quartos espaçosos e completos que incluem varanda, ar-condicionado (quente e frio) e frigobar. 

 

 

O turismo é vital para a recuperação do nosso Rio Grande do Sul. Faça parte desse Clube.

 

Viaje com o Clube Candeias com até 40% de desconto

 

Economize nas suas hospedagens com o maior clube de férias do mundo. Associe-se e tenha acesso a estruturas completas para férias, lazer e turismo nos mais diversos destinos.

Possuímos 29 unidades próprias espalhadas pelo Brasil e também uma rede integrada com + de 500 mil opções de hospedagens pelo mundo todo. São acomodações que variam entre hotéis (unidades não residenciais), casas e apartamentos mobiliados (residenciais). Tudo isso para você curtir ao máximo os seus momentos de lazer.

 

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Praia no inverno: o que levar e como aproveitar a estação

Viagens

Praia no inverno: o que levar e como aproveitar a estação


19/07/2024

Passeios gratuitos em Gramado e Canela

Passeios gratuitos em Gramado e Canela


18/07/2024

Onde ficar em Bonito MS: melhor região e hospedagem

Viagens

Onde ficar em Bonito MS: melhor região e hospedagem


17/07/2024