Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Passe um final de semana em Morretes e Antonina

Final de semana em Morretes e Antonina: confira o que fazer por lá! 

Por Marketing

07/11/2022 11:12 | 5 minutos de leitura

Final de semana em Morretes e Antonina: confira o que fazer por lá!

Entre as praias e a capital paranaense, estão localizadas duas encantadoras cidades marcadas pelo charme e belezas históricas e naturais. O passeio para estas cidades inicia no próprio pela Serra da Graciosa. A Estrada da Graciosa tem uma beleza deslumbrante, rodeada de mata atlântica, rios, picos e cachoeiras. Também é possível chegar de trem, pelo espetacular passeio da estrada de ferro Morretes-Curitiba.

Morretes e Antonina são dois lugares ótimos para relaxar, curtir as águas, a arquitetura colonial e saborear a deliciosa gastronomia. Mas isso é só o começo! Confira o que visitar em um final de semana em Morretes e Antonina!

Rio Nhundiaquara

O rio que corta Morretes, o Nhundiaquara, pode ser considerado a alma da cidade. Em torno dele se concentra o centro histórico da cidade, com seus comércios, prefeitura e demais serviços. O rio é muito bem preservado, com águas limpas que permitem até mesmo o banho e a realização de atividades como o boia cross.

Mesmo quem não quer se jogar nas águas, pode aproveitar o local pela beleza e calma que ele desperta. É possível sentar nos banquinhos, deitar na grama e simplesmente relaxar e contemplar a paisagem. As pontes que cruzam esse rio também são um charme à parte.

morretes-parana-clube-candeias

Centro Histórico de Morretes 

Em Morretes não existe, na verdade, a distinção entre centro e centro histórico. O centro dessa cidade mantém até hoje a arquitetura colonial portuguesa, com seus casarões históricos e muito bem conservados em meio às ruas de pedras.

Esses casarões abrigam lojas, órgãos públicos, comércios em geral e alguns restaurantes. É na gastronomia, inclusive, que está um dos principais atrativos da cidade: o barreado. Essa comida típica é uma espécie de carne de panela super suculenta, servida com banana e farinha de mandioca.

centro-historico-morretes-parana-clube-candeias

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto

No Centro Histórico, também está a principal igreja da cidade: a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto, com mais de 200 anos de história. A igreja homenageia a padroeira da cidade e está localizada às margens do Rio Nhundiaquara. Nas pinturas internas, encontramos quatorze telas da via sacra, produzidas por um dos mais ilustres cidadãos de Morretes, o pintor Theodoro de Bona. A igreja também possui um sino imperial, do ano de 1854.

igreja-matriz-nossa-senhora-do-porto-morretes-parana-clube-candeias

Baía de Antonina

Ao lado de Morretes, temos Antonina para você visitar em um final de semana. Um dos maiores atrativos da cidade é a Baía de Antonina, cujas águas do atlântico combinam perfeitamente com o ar calmo e tranquilo da cidade. O local ideal para curtir a paisagem é o trapiche, que proporciona belas fotos. Também é possível contratar passeios de barcos e aproveitar ainda mais o visual. Na baía também é possível conhecer as antigas Ruínas do Armazém Macedo, que datam mais de 300 anos de uma antiga fábrica de erva-mate.

ruinas-antonina-parana-clube-candeias

Ponta da Pita

Um lugar bacana para conhecer no final de semana na Baía de Antonina é a Ponta da Pita. Esse local é uma espécie de prainha, onde é possível se refrescar e praticar diversas atividades. Além da faixa de areia, na Ponta da Pita tem pedras para curtir um pôr do sol, uma praça para fazer exercícios e bares e restaurantes. Também é propício para pescaria e prática de windsurf.

ponta-da-pita-antonina-parana-clube-candeias

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar

A principal igreja de Antonina carrega mais de 300 anos de história. Patrimônio cultural do Estado do Paraná, ela foi fundada em 1715 e possui a arquitetura original devidamente conservada até hoje. Construída em um local um pouco mais elevado da cidade, proporciona uma bela vista da Praça Romildo Gonçalves Pereira – que fica ao lado – e da Baía de Antonina.

igreja-nossa-senhora-do-pilar-antonina-parana-clube-candeias

Hospede-se no litoral paranaense

A menos de 2 horas das cidades de Morretes e Antonina estão as praias mais conhecidas do litoral paranaense, em Guaratuba e Matinhos. São inúmeros balneários que oferecem diversos atrativos além de uma linda paisagem litorânea.

Em Guaratuba, o Candeias possui duas unidades muito próximas à Praia de Guaratuba. O Candeias Guaratuba conta com lanchonete, restaurante, campo para futebol de areia, pista de bocha, playground, sala de jogos e piscina. É diversão garantida! E o Candeias Residencial Mar Azul também não deixa a desejar! Sua estrutura residencial garante aos associados toda a privacidade, conforto e autonomia como se estivesse em casa – só que num lugar incrível! Saiba mais sobre este residencial aqui.

Um pouco mais de 10 km e você chega em Matinhos. Chamada de “namoradinha do Paraná”, a cidade é acolhedora e se destaca pelas praias de mar ora manso ora agitado. Matinhos é formada por 15 balneários, sendo o mais conhecido o de Caiobá. É lá que está o Candeias Residencial Caiobá. Localizada a 100 m da praia, a unidade possui apartamentos equipados com quartos, cozinha e demais utensílios e sala de estar e jantar conjugadas. Para garantir a sua diversão, as áreas comuns contam com piscina e sala de jogos.

candeias-guaratuba-parana-clube-candeias
Candeias Guaratuba

Planeje sua viagem

Maior Clube de férias do mundo, o Clube Candeias possui, além destas três unidades próprias no litoral paranaense, mais outras unidades espalhadas por diversas regiões do país. De norte a sul, tem Candeias para você e a sua família aproveitarem! Além disso, contamos como uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem ao redor do mundo. Clique aqui para saber mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: antonina, clubedeferias, morretes, parana, turismoseguro, viagememfamilia, viagensdetrem


Veja também

Cabo Polonio: um destino buena onda no Uruguai

América do Sul

Cabo Polonio: um destino buena onda no Uruguai

Leia mais
Cananéia (SP): a cidade mais antiga do Brasil

São Paulo

Cananéia (SP): a cidade mais antiga do Brasil

Leia mais
O Mundo Perdido: Parque Nacional do Monte Roraima

Roraima

O Mundo Perdido: Parque Nacional do Monte Roraima

Leia mais